segunda-feira, 1 de março de 2010

O PODER DE UMA PALAVRA ..







.
E isso é certo: algumas palavras machucam mais que gestos ... mais do que feridas carnais! Mas porquê ? Qual é o mistério que existe nelas? De onde vem tanto poder?
A Terra foi criada com palavras. Amamos através das palavras. Odiamos através delas.
Se queremos, falamos. Se estamos sufocados, usamos palavras para nos aliviar.
Palavras nos enchem e nos esvaziam. Elas fazem a perfeita ligação entre nós e quem amamos.
Palavras mudam destinos, rotas, caminhos. Com uma palavra você salva, com outra você dilacera.
Elas podem nos fazer ter esperança pra prosseguir,ou podem matar de vez os nossos sonhos.
Tudo de mais lindo é feito de palavras mas elas são controvérsias; umas destilam o bem, outras destilam o mal.
Com palavras perdoamos ou condenamos. Permitimos ou negamos. Adquirimos ou recusamos.
Há quem diga que atitudes valem mais que palavras, mas certas coisas, só palavras podem tornar possíveis. Um "eu te amo", um " você é importante pra mim", podem significar muito mais do que anos e anos de atitudes á fio.
Poesias são palavras. Músicas são palavras. Declarações são palavras.
Palavras obliteram o tempo. Uma palavra certa apaga os erros, acalma o coração.
Palavras sãos dons e o importante é saber usá-las porque o fato é que se você fere alguém com uma arma, você mata um corpo. Se você fere alguém com palavras, você mata uma alma!

2 comentários:

  1. Olá Poetisa de palavras encantadas , tudo bem? Uma flor amiga ,me apresentou seu espaço de sabores e encantos.Adorei os poemas e seu jeito de escrever .Sou muito amador mais também curto rabiscas alguns versos não tão bonitos como os seus , meus versos são simples ...vou deixar meu msn , caso vc deseja me add e assim agnet troca pemas , sabores e encantos rsrs

    Sou de Nova Friburgo RJ

    MEU MSN

    gustavosinder@hotmail.com

    beijos do gus

    ResponderExcluir
  2. RITA ...Desculpas os errinho , meu teclado é uma coisa de doido , bem mais doido que o cara que tecla nele rs pois esse pelo menos é louco, porém lírico rsrsrsrsrs


    Diga-me


    Diga-me seu medo
    Que te abraço apertado e te aceito

    Diga-me seu sonho
    Que te trago flores
    E te enfeito.

    Diga-me palavras bonitas
    Que me espalho em alegrias
    E depois te beijo...

    Gustavo sinder

    ResponderExcluir